IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 

Conheça Mato Grosso

Ações da SEDTUR

Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:





Quinta, 25 de fevereiro de 2010, 12h00 | Tamanho do texto: A- A+

Encontro reunirá secretários e dirigentes de turismo de MT

Raquel Teixeira/ Assessoria - Sedtur/MT
 
Lenine Martins/Secom-MT: Lagoa Azul, em Nobres-MT
Lenine Martins/Secom-MT: Lagoa Azul, em Nobres-MT

Secretários e dirigentes municipais de turismo de Mato Grosso se reúnem na próxima semana, em Cuiabá, no 2º Encontro Estadual promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). O evento será nos dias 4 e 5 de março, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na Capital.

No encontro, a Sedtur apresentará aos dirigentes municipais as ações deste ano para promoção, fortalecimento divulgação que serão desenvolvidas no setor turístico de Mato Grosso. Entre as principais ações promovidas pela Sedtur junto com os municípios estão o Campeonato Estadual de Pesca, que entra na sétima edição, e o Projeto Caminhadas na Natureza, que será realizado pelo segundo ano.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, ressalta que o encontro proporciona maior aproximação entre os dirigentes, além de ser oportunidade para que os municípios exponham suas sugestões, busquem estratégias para o turismo regional. “Trabalhando em conjunto podemos fortalecer as diretrizes e o desenvolvimento do turismo mato-grossense”, afirmou Vanice.

Programação

Dentro do 2º Encontro será realizada a primeira reunião deste ano do Fórum Estadual de Turismo, com a palestra de Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo. A reunião do Fórum será realizada a partir das 14h30, do dia 4 de março.

No dia 5 de março, o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes do Turismo inicia às 8h15, com apresentação cultural. Em seguida, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, faz a abertura do evento e palestra com destaque para os investimentos na política turística para 2010, principais ações e projetos dos governos do Estado e Federal para o setor e ações de promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso.

Ainda no período da manhã, em uma palestra, o diretor de Desenvolvimento e Regionalização da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Ruy Felipe, vai falar sobre o case de turismo rural desenvolvido no município de Itabirito. A cidade organizou a produção local associada ao turismo, o que resultou em ganhos para segmentos turísticos no município que está localizado na antiga Estrada Real mineira, próximo a Ouro Preto.

A programação do encontro inclui também palestras do programa estadual MT Regional e da Associação Matogrossense dos Municípios.


SERVIÇO

O que: 2º Encontro de Secretários e Dirigentes do Turismo de MT
Quando: 4 e 5 de março de 2010
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso – Cuiabá
Contato: Assessoria de Comunicação Sedtur/MT - Raquel (9997-8657/3613-9323)– imprensa@sedtur.mt.gov.br

 

Previsão do Tempo

Cotação do Dólar

  • DATA
  • COMPRA
  • VENDA
  • 19/2
  • 1.9591
  • 1.9597

Fonte: www.bcb.gov.br